PROJETO

ROTAS DE PEDAL

Se deseja explorar os diversos locais únicos e inusitados, com certeza veio ao lugar certo!

O Projeto Rotas de Pedal é um turismo de aventura para quem deseja respirar do mais puro ar e ter liberdade junto a natureza.

Quatis vem mostrar todas as suas peculiaridades naturais que se apresenta com um dos melhores municípios do Brasil  quando o assunto se trata de pedal.

Do que se trata este projeto?

Em parte, trata de fomentar o uso irrestrito da bicicleta para deslocamentos. No campo lúdico e esportivo, o projeto fomenta em todo o município o mapeamento de caminhos seguros para a prática das modalidades MTB e Cicloturismo Autoguiado.

Quando se toma o projeto do ponto de vista da sustentabilidade, afirmamos que o cicloturismo causa o mínimo impacto nocivo por onde ocorre e, em grande medida, promove a conservação de espaços em risco.

Este projeto foi elaborado pensando principalmente no momento atual, nas mudanças de costumes onde buscamos contato direto com a natureza. Não podemos negar que outro grande objetivo foi explorado nesse projeto o maior mapeamento ecoturístico e ciclo turístico já feito nesse município.

Temos a certeza que o projeto rotas de pedal vai ser um marco histórico para o turismo de nossa cidade.

Confira nossas rotas de pedal

QUATIS X CACHOEIRA DE CARLOS EULER

Quatis x São Joaquim

Quatis x Santana

Quatis x Joaquim Leite

Quatis x Falcão

Benefícios do Pedal

Mente mais sã
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são  mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

Um presente para suas pernas

Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais  de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas os glúteos endurecem.
Afasta as infecções
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
O coração agradece
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Melhora as suas costas
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.

Produtos e Serviços

No Centro de Informação Turística, terá serviços de apoio e orientação ao cicloturismo. Relatos, fotos, filmes, mapas, roteiros com coordenadas geográficas, dicas para iniciantes, receitas culinárias, orientações mecânicas, pontos de venda de equipamentos e vestuário, informações de hospedagens e de serviços diversos serão facilmente.

O que é Cicloturismo?

O cicloturismo é uma forma muito econômica e ecológica de se pensar em turismo. Além de, é claro, ser muito SAUDÁVEL também!

Não é de hoje que o  cicloturismo no Brasil  vem crescendo e se  destacando como uma modalidade única e autêntica de se “turistar”  por aí!

Se você é daqueles que adora conhecer novas culturas, e também é fã de natureza, com certeza, o cicloturismo vai contemplar tudo que você mais ama e trazer um novo conceito.

Mas, o cicloturismo não é tão simples assim. Não é só pegar uma bike e sair por aí, existem muitas coisas que você precisa saber para embarcar nessa. Está preparado para essa aventura?

Como Começar no Cicloturismo?

O cicloturismo surge como meio de transporte sustentável, ele traz vantagens e oferece mobilidade, preservando assim a nossa saúde e o nosso planeta. Quem deseja começar a viajar por este meio, deve gostar de aventuras. Mas não é só isso, você vai aprender diferentes culturas e ter uma certa experiência de vida.
Após decidir que deseja  ingressar nesse mundo das pedaladas, o  primeiro passo é ter uma boa bicicleta.

Para pedalar por aqui  sem fronteiras, você deve traçar rotas, e quem melhor para lhe ajudar se não o “Projeto Rotas de Pedal”!

Qual a Importância do Cicloturismo para o Meio Ambiente?

O Cicloturismo é uma modalidade de turismo realizada com bicicleta onde você contribui com meio ambiente, além de ser uma atividade econômica, é um dos meios que proporciona muitos benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas, mas, qual a Importância do Cicloturismo para o Meio Ambiente? Este ecoturismo é definido como prática ecológica porque ocorre o respeito e preserva do meio ambiente.

Portanto, este meio de turismo é uma forma sustentável que vêm colaborando com a preservação do nosso meio ambiente e de seus recursos naturais.

Por que o Distanciamento deve ocorrer no Cicloturismo?

Conforme a pandemia se alastrou, nosso método alterou-se em relação a segurança sanitária. Por isso, pensamos no bem-estar das pessoas, preservando a vida, seguimos regras e normas para manter o distanciamento. Essa exigência é cumprida rigidamente para que nossos amigos ciclistas pedalem com segurança.

Portanto, as pedaladas podem ser executadas por grupos de amigos, família ou casal, respeitando os limites de distância. A higienização bem como a utilização de máscaras para proteção é essencial, pois não preservamos apenas pela saúde do planeta, mas especialmente a vida de nossos amigos ciclistas.

Finalmente, uma maneira comprovada de preservar o
Meio Ambiente e viver uma vida mais saudável

Você ama pedalar?
Gosta de explorar novos mundos?
Já imaginou como é conhecer outras culturas?
Podemos manter uma vida mais saudável pedalando, você sabia?

Acreditamos que o turismo ecológico é uma das maneiras mais eficientes de cuidar do seu próprio bem-estar.

Sua manifestação foi enviada com sucesso.