VOCÊ SABE O QUE SÃO OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ainda não faz ideia do que é? Então, você PRECISA saber mais sobre esta importante ideia para o planeta e para toda a sociedade. Vem com a gente que a PMQ te explica!

Ao todo, são 17 objetivos que representam um plano de ação global com metas interconectadas e estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, e que visam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, a fim de garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade, pelo menos até 2030.

Cabe destacar que o desenvolvimento sustentável é um tripé, com base ambiental, econômica e social. Se uma dessas bases não anda bem, o objetivo final não pode ser atingido. A nova agenda visa definir o desenvolvimento global em um caminho mais equitativo, ou seja, com oportunidades justas para todos. Ela oferece ferramentas, habilidades e serviços necessários para sobreviver, prosperar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Pensando nisso, durante as próximas semanas, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) vai trazer todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e mostrar como cada um impacta o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade e do planeta.

E aí, conta pra gente aqui nos comentários se você já conhecia esse termo e quais ações sustentáveis você tem feito para preservar o meio ambiente. Interage com a gente e compartilhe essas ações com seus amigos! Vamos juntos por uma cidade e um mundo melhor!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.