VISITA AO HORTO DOS QUATIS

Alunos do Programa Produtor Mirim realizaram na última sexta-feira (18) uma visita ao Parque Natural Horto dos Quatis. A visita foi promovida e acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), que é parceira na gestão do programa no município. O objetivo foi desenvolver o conhecimento dos alunos sobre os direitos e deveres para a construção de um futuro sustentável e de preservação à natureza.

Durante o passeio pela unidade, a turma aprendeu diversos conteúdos de forma prática sobre sustentabilidade e teorias de conservação, que são temas debatidos em sala de aula. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a ocasião ainda proporcionou aos jovens a oportunidade de valorizar as belezas naturais do município de Quatis e conhecer os recursos de preservação ao meio ambiente.

A visita pelo Horto dos Quatis também contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias e da secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes.