VACINAÇÃO COVID-19: PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO QUE TRABALHAM NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE À PANDEMIA RECEBEM DOSE DE REFORÇO

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à vacinação da dose de reforço aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia no município. Na última segunda-feira, dia 8 de novembro, a equipe de saúde do Hospital São Lucas recebeu a terceira dose da vacina contra a Covid-19, popularmente conhecida como “dose reforço”, seguindo as recomendações da nota técnica do governo do Estado e considerando que este foi o primeiro público a receber a vacina contra a Covid-19 de acordo com a prioridade estabelecida no Plano Nacional de Imunização (PNI) que permitiu a vacinação dos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. A vacinação reforço deste grupo expandirá de acordo com o envio de novas remessas de doses.

A aplicação da dose reforço dos idosos também já está sendo realizada nas unidades de saúde do município. A etapa está sendo destinada aos idosos com 70 anos ou mais. Conforme a chegada de novas remessas de doses, a vacinação será expandida para outras idades. Caso o munícipe se encaixe na faixa etária disponível, basta comparecer no posto de saúde do seu bairro ou mais próximo de sua residência com documentos como RG, CPF e o comprovante de vacinação, com as duas doses completas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo número (24) 3353-2624 ou 3353-2918 – Ramal 1043 e com a Unidade de Saúde do seu bairro.