URBANO E RURAL: QUATIS RECEBE O PROJETO ‘DELIVERY DE IDEIAS’ DO GOVERNO FEDERAL

O município de Quatis recebeu na última sexta-feira (8) o projeto ‘Delivery de Ideias’, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com o IVIG/COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto também faz parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário, o Terra Brasil, e tem o objetivo de aumentar a renda do produtor familiar e microempreendedores a partir de receitas simples, desde os ingredientes até a embalagem final do produto e seu rótulo. O projeto foi até a comunidade Quilombola de Santana, região rural do município, onde aconteceu uma palestra com a engenheira de alimentos, Nina Katia James, da UFRJ. O evento reuniu produtores rurais, também moradores da localidade e do Assentamento Irmã Dorothy. 

 

Dentre os assuntos abordados, foram debatidos sobre receitas naturais para a preparação de alimentos e produtos gastronômicos, como quadradinho e chips de mandioca, banana e passas, além da produção de queijos e manteigas, alimentos que são muitos comercializados no município e contribui para a economia rural local. Os produtores também puderam aprender sobre o valor nutricional de cada alimento, a higienização na hora do preparo e as diversas formas de comercialização das suas mercadorias. 

 

O projeto na comunidade também contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural e demais munícipes que marcaram presença.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.