TURISMO: ARTESÃOS DE QUATIS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DO PFAF

O Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF) realizou na manhã do último sábado, dia 14, uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Quatis com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) e com os artesãos do município, com o objetivo de debater sobre o desenvolvimento artesanal, incentivando os artesãos a participarem do programa. 

 

O PFAF é um programa de extensão da UERJ, em parceria com a SECEC – RJ e tem como objetivo profissionalizar artesãos e promover feiras de artesanato pelo estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 46 municípios participando do programa e em cada um dos municípios os artesãos locais selecionados vão receber, na primeira etapa, aulas de empreendedorismo e marketing. Já na segunda fase do programa, os artesãos que concluírem o curso, ganharão um espaço nas barracas da feira para expor suas obras. 

 

Além dos artesãos, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, acompanhado do diretor do Departamento de Turismo, Thiago Salles, da representante do programa no município, Fabíola Tavernari, e de representantes da UERJ. 

 

(emoji) O cadastro para o programa termina hoje (17). Caso o artesão ainda não tenha realizado o cadastramento, corre lá no site e faça já o seu cadastro. Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbcF_gaVqMdS0Hcj1lYaH2ZWeT4bLL_lRP9B7McGHFkuxmPQ/viewform. Em caso de dúvidas entre em contato com a secretaria pelo número (24) 3353-2918.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.