Uma parceria entre a Prefeitura de Quatis e a Litografia Valença, indústria de fabricação de latas metálicas para embalagens, na região, resultou na oferta de 20 vagas de emprego para moradores da cidade. As vagas eram para auxiliar e ajudante de produção. A seletiva aconteceu durante uma pré-entrevista de emprego, que aconteceu no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) de Quatis, na última quarta-feira (7). Na ocasião, a unidade recebeu cerca de 62 candidatos, entre homens e mulheres de 25 a 45 anos, para concorrerem às vagas.
A primeira etapa do processo seletivo foi direcionado ao cadastramento, análise de currículos e entrevista presencial com a equipe do Departamento de Recursos Humanos da Litografia Valença. Foram 10 vagas para Auxiliar de Produção, para pessoas de ambos os sexos, e 10 vagas para Ajudante de Produção, destinadas apenas para pessoas do gênero masculino. Os cargos também foram destinados à PCD’s, visando a inclusão social e ampliação de oferta de trabalho para todos os públicos.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural (SMDEUR), a parceria visou fomentar a empregabilidade local e garantir novas oportunidades de trabalho e renda para a população. A iniciativa faz parte de uma estratégia integrada do governo municipal para fomentar o desenvolvimento socioeconômico, ampliar o acesso ao mercado de trabalho formal e fortalecer o papel de Quatis como referência regional em intermediação de mão de obra qualificada.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi, destacou o trabalho da secretaria na promoção e desenvolvimento da economia local através da geração de empregos na cidade. “Ações como essa fortalecem o elo entre o poder público e o setor produtivo, promovendo inclusão, geração de renda e valorização do trabalhador quatiense. Nosso compromisso é seguir articulando com empresas sérias e comprometidas para garantir que oportunidades concretas continuem chegando à nossa cidade e contribuindo para o desenvolvimento da economia regional.” – comenta.






