TFD DE QUATIS ATENDE CERCA DE 300 PACIENTES NOS ÚLTIMOS DOIS MESES

Cerca de 300 pacientes foram atendidos pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Prefeitura Municipal de Quatis, nos últimos dois meses. Entre 1º de março até a última terça-feira, dia 5 de maio, a equipe analisou um aumento significativo na produtividade do atendimento do serviço à população, que consiste em realizar o transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos médicos em diversas localidades além do município de Quatis.

“Com a ampliação da nossa frota conseguimos ampliar e garantir mais conforto aos pacientes atendidos pelo TFD. Isto é possível graças ao empenho de toda a Prefeitura, da equipe da Secretaria de Saúde e dos motoristas que atendem com zelo e qualidade os nossos munícipes.” – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Atualmente, a frota do TFD conta com seis veículos de passeios e um micro-ônibus para garantir o transporte de qualidade aos pacientes. O TFD também conta com o serviço de regulação, que realiza o agendamento de procedimentos médicos realizados por instituições de referência no SUS e que garantiu o acesso dos munícipes para 90 exames, 30 hemodiálises e mais de 170 consultas diversas.

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do whatsapp (24) 99914-0387, pelo telefone (24) 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.