SUSTENTABILIDADE E AMBIENTE: PREFEITURA INSTALA DOIS TIPOS DE LIXEIRAS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente

(SMSA), vem realizando, desde o mês de novembro, a instalação de lixeiras nas zonas urbanas e rurais do município de Quatis. Agora, diversos pontos da cidade contam com dois tipos de lixeiras, com o objetivo de intensificar o acesso de moradores que desejam descartar algum tipo de lixo, sem prejudicar o meio ambiente e o espaço público e diminuindo a poluição nas ruas e outros ambientes.

De acordo com a SMSA, as lixeiras que estão sendo instaladas nas praças e em locais estratégicos do município buscam atender pequenas demandas em que o cidadão necessita descartar algum resíduo gerado na rua, por exemplo: um papel de bala, restos de alimentos, garrafinha pet, entre outros.

O outro tipo de lixeira, foi instalada na zona rural, para serem utilizadas no descarte dos resíduos produzidos em locais afastados e, por isso, conta com uma suspensão, cercado e cobertura, visando o melhor acondicionamento dos materiais, para impedir que animais domésticos tenham acesso e que não sejam carregados ou danificados por eventos climáticos, como e chuvas e ventos, por exemplo.

A Educação Ambiental é um trabalho contínuo e as boas práticas ambientais

devem ser executadas por todos. Faça sua parte, preserve o meio ambiente e nos ajude a melhorar a efetividade das lixeiras. Contamos com a sua colaboração para usá-las e preservá-las!

Em caso de denúncias pelo descarte irregular de resíduos, entre em contato com a Ouvidoria através do telefone: (24) 3353-2918 ramal 1018 ou email:

ouvidoria@quatis.rj.gov.br. A secretaria também está à disposição para dúvidas e sugestões dos munícipes, através do telefone: (24) 3353-2918 ramal 1027 ou presencialmente no Centro Administrativo 25 de Novembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17 horas.