SOBRE DUAS RODAS SÓ VOU COM CAPACETE

As motocicletas são hoje a forma mais rápida e mais econômica de locomoção nas grandes cidades e pequenas cidades. São motociclistas, mototaxis, entregadores de delivery e officeboys, que circulam diariamente. Vale ressaltar ainda que a motocicleta é o meio de transporte que mais mata no Brasil além de deixar pessoas gravemente feridas.

Diante do fato mencionado, a Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), com o objetivo de conscientizar os condutores vem ressaltar a grande importância do respeito às leis de trânsito e o uso dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

Outra informação importante diz respeito ao transporte de crianças em motos. Até março de 2021, a lei antiga previa que a idade mínima para transporte na garupa de motos é 7 anos. Mas a partir deste mês (abril), apenas as crianças com mais de 10 anos podem ser transportadas dessa forma.

Seja consciente, atitudes simples, como: ser habilitado, respeitar os limites de velocidade, não transitar no corredor, usar os equipamentos de segurança, realizar a manutenção da moto, não pilotar tendo ingerido bebidas alcoólicas ou entorpecentes  e nem fazer o uso de celular. São essas pequenas atitudes que salvam vidas, faça a sua parte e chegue ao seu destino em segurança.