SMESCT – PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DOS GESTORES PÚBLICOS DO TURISMO FLUMINENSE

Na última segunda-feira, dia 01 de março, o Secretário Municipal de Turismo, Leandro Sant Anna, junto com o Diretor de Departamento de Turismo, Júlio Cesar Morais, estiveram representando a Prefeitura de Quatis no 1º Encontro dos Gestores Públicos do Turismo Fluminense, que ocorreu na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói. O evento foi aberto pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, e teve como objetivo promover um amplo debate sobre o turismo no Rio de Janeiro.
Os participantes assistiram a uma série de palestras com temas direcionados a questões fundamentais para o incremento do turismo. “A meta é fazer com que as cidades das doze regiões turísticas estejam na mente dos viajantes no momento da escolha do próximo destino”, diz o Secretário Gustavo Tutuca. Para ele, o encontro foi fundamental para a união de esforços de todos os gestores neste momento em que o setor, seriamente abalado pela pandemia, se empenha pela retomada.
Entre os pontos destacados no dossiê de planejamento estão, o investimento em turismo de proximidade, com ações de divulgação do Estado em São Paulo, Minas Gerais e Brasília e a realização de Fóruns Regionais, com transferência do Gabinete para as doze regiões turísticas do Estado. A finalidade deste plano é aproximar a esfera estadual, municipal e a iniciativa privada das cidades do interior com um só objetivo: o desenvolvimento do turismo.
No evento o Secretário Leandro ainda dialogou com a Coordenadora de Convênios e Programas Federais para os Municípios, Gabrielly Damasceno da Silva.
“Nosso Município ficou no anonimato por alguns anos, está na hora de mostrar para o Estado nosso potencial e nosso valor turístico. Essa parceria com o Governo do Estado vai dar cada vez mais visibilidade para nossas ações”. Finalizou o Secretário Leandro.