SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE QUATIS PROMOVE RODA DE CONVERSA

No último dia 11, o Centro de Referência de Assistência Social – Dona Júlia Esperança (CRAS), em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quatis, realizaram uma Roda de Conversa com os usuários do grupo Feliz Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em alusão à campanha Setembro Amarelo, que destaca o mês pelo combate e prevenção ao suícido. A ação aconteceu no CRAS Dona Júlia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a iniciativa teve o intuito de reafirmar com os usuários do serviço a importância de falar e estar atento a este assunto. Foram discutidas questões sociais, familiares, envelhecimento, e seus impactos causados na saúde mental da população idosa e também abordadas ações que podemos adotar para uma boa saúde mental, estímulo ao convívio social como recurso e estratégias e seguir em caso de necessidade de apoio, além de destacar a importância de busca por suporte profissional quando necessário.

Dessa forma, a Prefeitura de Quatis segue com a proposta da campanha Setembro Amarelo e ressalta o objetivo de abordar e tratar a prevenção ao suicído, também destacando a luta contra a depressão e os cuidados com a saúde mental.