SETEMBRO AMARELO: CAPS REALIZA MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA PARA TRATAR SOBRE O TEMA DA CAMPANHA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), realizou uma ação sobre a campanha do Setembro Amarelo na tarde da última terça-feira, dia 14. O evento aconteceu na Praça Dr. Teixeira Brandão, no centro da cidade, onde foram abordados diversos assuntos, com o objetivo de conscientizar os munícipes sobre os princípios da campanha deste mês, através de mensagens de otimismo, discursos sobre valorização da vida e cartazes sinalizando sobre mitos e verdades a respeito do tema “Suicídio”.  

A equipe da Saúde Mental, contou com a parceria de agentes comunitários de saúde, equipe de enfermagem, Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A Secretaria Municipal de Educação também participou do evento, levando alunos do 9º ano das Escolas Municipais para participarem do ato de conscientização. No evento também foi distribuído panfletos, com orientações de como ajudar pessoas sob o risco de suicídio.

“Falar em suicídio, é falar sobre dor e sofrimento. Por isso, nos mobilizamos para levar uma palavra de incentivo e apoio a quem precisa ou para saberem como ajudar.” – afirma a equipe de saúde.  

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.