SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Comemorada desde 1964, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos.

Neste sentido, na semana de 23 a 28 de agosto, a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, estará publicando vídeos com depoimentos de pais/responsáveis ou profissionais da educação que estejam diretamente envolvidos com pessoas tão especiais.

Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências. Que possamos destinar às pessoas com deficiência o olhar acolhedor, inclusivo e sem preconceito, destacando sempre suas potencialidades e garantindo seus direitos em todos os espaços da sociedade.