SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ALUNOS DO PROJETO AMBIENTE JOVEM PARTICIPAM DE PLANTIO DE MUDAS NO CIEP 492

Com um olhar para o futuro, nada mais importante do que incentivar os jovens a praticarem atividades ambientais no município de Quatis. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (8) no CIEP 492, onde os alunos do projeto Ambiente Jovem participaram de um plantio de mudas com a equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, marcando o terceiro dia de atividades da Semana do Meio Ambiente. Na área externa da escola, a equipe da secretaria junto com os alunos do turno da manhã e da tarde plantaram, ao todo, 6 mudas de espécies nativas diferentes. Pela manhã, foram plantadas três mudas, sendo uma de Pau-Brasil, acerola e pitanga. Já no turno da tarde, o grupo plantou outras três espécies, contando com uma muda de amora, goiaba e gabiroba.

Durante a ação no local, os alunos puderam acompanhar e participar de cada etapa do plantio e conhecer um pouco mais sobre o processo de arborização urbana, instruído pela equipe da SMSA e com o acompanhamento de agentes da Guarda Ambiental, que também marcaram presença. O diretor do CIEP 492, Marcelo Fonseca, a secretária de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis, Caroline Teixeira Lopes e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Willian Carvalho, também estiveram participando e acompanhando toda a atividade.

O futuro do meio ambiente depende de nossos jovens!