SEMANA DA MULHER: PREFEITURA DE QUATIS REALIZARÁ A 2ª SEMANA DO EMPODERAMENTO FEMININO

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente no dia 8 de março, já na próxima terça-feira. Para dar visibilidade ao assunto e promover atividades relacionadas à data, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar na próxima semana, entre os dias 7 e 11 de março, a 2ª Semana do Empoderamento Feminino, que teve início no ano passado, em 2021. A ação conta com palestras e atividades com a participação de mulheres envolvidas em projetos sociais e trabalhos voltados para o público feminino, com o objetivo de promover atividades e apresentar debates sobre diversos temas. A 2ª Semana do Empoderamento Feminino vai acontecer no auditório da Prefeitura Municipal de Quatis, no horário das 9 às 12 horas. Segue o calendário abaixo com as atividades e as palestrantes que vão estar presentes: 

 

Dia 07/03 (Segunda-feira) às 9 horas: Palestra sobre o tema “O verdadeiro empoderamento feminino” com a comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Real, Suelaine Caetano de Carvalho. 

 

Às 10 horas: Palestra sobre o tema “A mulher empreendedora e mãe de família” com a empresária quatiense, Patrícia Leis, formada em Moda e Estilo.

 

Dia 08/03 (Terça-feira) às 9 horas: Palestra sobre o tema “Mulheres e os direitos humanos” com a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Calaça. 

 

Dia 09/03 (Quarta-feira) às 9 horas: Palestra sobre o tema “Leis de combate à violência contra a mulher no Brasil” com a Drª Gloria Heloiza, ex-juíza e atual subsecretária de Políticas para Mulheres  do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Dia 10/03 (Quinta-feira) às 9 horas: Palestra sobre o tema “A importância da União da Denúncia no combate a violência contra mulher.” com a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, de Itatiaia. 

 

Dia 11/03 (Sexta-feira) às 9 horas: Palestra sobre o tema “A importância da documentação na vida e reflexão da importância da documentação em Petrópolis” com a superintendente de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica do Governo do Rio de Janeiro, Jovita Belfort, e com a Drª Susam Azevedo, coordenadora da Superintendência de Pessoas Desaparecidas e Documentação Básica. 

 

Venha participar!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.