SEMANA DA MULHER: PREFEITURA DE QUATIS DÁ INÍCIO A 2ª SEMANA DO EMPODERAMENTO FEMININO

A 2ª Semana do Empoderamento Feminino foi iniciada na última segunda-feira (7) cumprindo o cronograma de palestras e atividades promovidas pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para a semana da mulher. O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal, no período da manhã. A primeira palestra que deu início ao evento, foi ministrada  pela empresária Patrícia Torres do Nascimento Leis, que apresentou questões e realizou debates sobre o tema “A mulher empreendedora e mãe de família”. A palestrante apresentou um pouco de sua rotina e sua trajetória para alcançar os seus objetivos e incentivar o público feminino. Em seguida, às 10 horas, foi a vez da comandante da Guarda Civil de Porto Real, Suelaine Caetano de Carvalho, apresentar o tema “O verdadeiro empoderamento feminino”. A comandante abordou diversos aspectos do papel da mulher e dos desafios a serem enfrentados no dia a dia em diversas áreas da sociedade. 

 

Já na manhã de ontem (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada a palestra com a subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Calaça. A palestrante apresentou sobre diversos direitos da mulher e sua luta por espaço na sociedade, mostrando dados  estatísticos em relação ao tema “Mulheres e os Direitos Humanos”, que foi abordado pela subsecretária no evento. 

 

As palestras foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva – o Vitinho e pela equipe da secretaria. O evento está sendo aberto ao público, respeitando as medidas protetivas contra a Covid-19, com o uso de máscaras e higienização das mãos. O evento com as palestras da 2ª Semana do Empoderamento Feminino vai ser realizado até sexta-feira, dia 11. 

 

Venha prestigiar!! 

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.