SEM CEROL SUA BRINCADEIRA FICA BEM MAIS LEGAL!

A Prefeitura de Quatis, por meio da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal, inicia agora uma campanha de conscientização sobre o uso da linha de cerol. Nesta época do ano, com os dias mais ensolarados e com as férias escolares, a brincadeira de soltar pipa é muito comum entre crianças e adolescentes. Porém, no meio de tanta diversão, o perigo também pode estar presente.

O cerol e a linha chilena são materiais cortantes e muito utilizados para a prática de empinar pipa. No Brasil, são registrados inúmeros acidentes graves envolvendo o uso destes materiais e sua comercialização é considerada crime previsto em lei. Apesar disso, a venda destes produtos vem crescendo cada vez mais.

Desta forma, a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) orienta jovens, pais e responsáveis sobre a prática correta e segura de empinar pipa. “Soltar pipa não é ilegal, é tradicional e pode inclusive ser saudável, basta ter atenção com onde e como se está praticando a brincadeira.” – ressalta os agentes da Patrulha Escolar.

A equipe também comenta sobre a importância de escolher um lugar propício para a brincadeira, afastado do trânsito da cidade e longe de fios elétricos. “Os lugares mais adequados são praças abertas, campos de futebol e outras áreas sem riscos para condutores de bicicletas ou motocicletas, pedestres e residências. Há um risco grande também para quem empina pipa próximo de rede elétrica, em cima de lajes, barrancos e ruas com trânsito rápido.” – explica.

Seja consciente! Sem cerol a sua brincadeira fica bem mais legal e segura! Bora seguir esta prática?