SECRETARIA DE SUSTENTABILIDADE E AMBIENTE VISITA JAPERI

A equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) foi até o município de Japeri (RJ) no último dia 3 para realizar uma visita na Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) da Prefeitura de Japeri. O objetivo foi conhecer mais sobre o modelo de gestão ambiental nas áreas de licenciamento e fiscalização e ainda pautar assuntos e temas ligados aos trabalhos de proteção de recursos naturais.

Durante o encontro, a equipe visitou as instalações da SEMADES, da Cooperativa de Catadores de Recicláveis e o Núcleo de Educação Ambiental Vale do Ipê. Esta experiência também possibilitou entre as secretarias o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) RJ.