SECRETARIA DE SUSTENTABILIDADE E AMBIENTE PROMOVE UMA VISITA AO HORTO DOS QUATIS COM OS ALUNOS DO AMBIENTE JOVEM

A equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), acompanhada do Grupamento Ambiental, realizou uma visita com os alunos do projeto Ambiente Jovem para uma trilha orientada no Parque Natural Municipal Horto dos Quatis. De acordo com a SMSA, o objetivo do passeio foi possibilitar aos alunos uma nova experiência dentro das unidades de conservação. Durante o passeio, a equipe técnica orientou os alunos sobre os pontos importantes na trilha, além de explicar e apresentar algumas espécies naturais e encontradas na Unidade de Conservação (UC ‘s).

“Proporcionar essa experiência aos alunos é algo muito importante para a equipe, nosso esforço é para permitir que outras pessoas possam admirar e respeitar as UCs, é sempre uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que transmitimos conhecimentos, também os absorvemos, e essa experiência não tem preço.” – comenta a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes.

Está afim de realizar uma visita ao horto ou em alguma outra Unidade de Conservação do município? A secretaria informa que as unidades escolares que desejam proporcionar essa experiência aos seus alunos, podem procurar a SMSA e agendar uma visita orientada nas unidades de conservação.