SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 1º SIMPÓSIO ANUAL EM QUATIS

Na manhã desta quinta-feira (22), o município de Quatis recebeu, pela primeira vez, o Simpósio Anual da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento aconteceu no Clube Náutico Quatiense e teve como tema “O SUS que temos, o SUS que queremos”. O local reuniu mais de duzentos servidores e profissionais da Rede Municipal de Saúde de Quatis para participarem de palestras, atividades e debaterem diversos assuntos da área da saúde. 

 

O 1º Simpósio da SMS contou com a presença do secretário de Saúde, Lucas Silva, e do prefeito Aluísio d’Elias, que abriram o evento apresentando um panorama geral sobre os desafios da gestão municipal e os avanços da Política Pública da Saúde. 

 

“Este evento foi muito importante para desenvolver o sentimento de pertencimento nos servidores da saúde. O evento foi todo pensado para garantir a qualificação, o planejamento e, ainda, a valorização de todos os nossos profissionais” – comenta o secretário

 

Logo em seguida, os técnicos e integrantes da SMS apresentaram uma análise situacional do município e as diretrizes e objetivos do novo Plano Municipal de Saúde. Na programação, o público presente também foi dividido em 11 Grupos de Trabalho (GT ‘s), para discutirem temáticas acerca das diversas áreas da saúde e levantamento de ações estratégicas para o ano de 2023. 

 

Após a discussão, um representante de cada grupo pôde apresentar, de modo geral, as propostas e conclusões debatidas. Por fim, toda a equipe recebeu uma palestra sobre motivação e trabalho em equipe, que contou com uma dinâmica para a ação proposta.   

 

“Este simpósio da saúde, que está acontecendo pela primeira vez no município, só foi possível porque temos uma equipe empenhada em trabalhar. Estamos cada vez mais equipando e fortalecendo as unidades de saúde. Parabenizo os profissionais da Secretaria pela dedicação na busca de resultados.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.