SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

O Programa Municipal em IST’s/ HIV e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Quatis, em parceria com o CDI de Volta Redonda, promoveu nesta quarta-feira (16) um curso de capacitação de testes rápidos em HIV, Sífilis e Hepatites B e C para a rede de Atenção Primária, Atenção Especializada, e para alguns profissionais da saúde do Hospital São Lucas. De acordo com a SMS, o objetivo da iniciativa visa oferecer mais recursos à saúde do município. A capacitação, organizada pela psicóloga e coordenadora do programa, Andréia Ditz, foi ministrada pelas profissionais Anice Vargas e Martha Estanislau, que apresentaram ensinamentos técnicos em Biossegurança e Acolhimento em Testes Rápidos.