SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES SOBRE A CAMPANHA “AGOSTO DOURADO”

Na última sexta-feira, 06 de agosto, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de conscientização sobre a campanha “Agosto Dourado”. O tema tem a finalidade de incentivar o aleitamento materno e a importância desse processo na primeira fase do bebê. Para dar visibilidade ao tema, foi exposta uma decoração temática com bolas da cor dourada, que faz referência ao tema da campanha, além de distribuição de fitas da mesma cor para o público que entrava no Prédio Administrativo. 

Na manhã deste dia, também foi realizada uma atividade de incentivo ao tema. A fonoaudióloga da rede de servidores públicos de Quatis, Cristiane Campbell de Bem, que também é Consultora em Aleitamento Materno, abriu uma roda de conversa na recepção da Casa da Criança, localizada no centro da cidade. Cristiane abordou a importância da campanha, explicando os processos essenciais do aleitamento materno aos pais presentes no local, e sanando dúvidas das mães lactantes, que também estavam presentes. O evento também contou com a participação da Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Cypriano, que acompanhou a conversa e recepcionou o público, distribuindo as fitas como forma de incentivo. 

Dando continuidade na campanha, nesta semana será realizada novas atividades sobre o “Agosto Dourado”, que acontecerão nas Unidades de Saúde. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.