SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA PLANO DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou o plano de retorno às aulas presenciais e a adoção do ensino híbrido. Na manhã da última quinta-feira, 22 de julho, a Secretária de Educação, Ivone Bento, junto com a Diretora do Departamento Pedagógico, Patrícia Bombetti Fonseca, apresentaram, na Câmara Municipal, o plano de retomada das aulas presenciais no município, que estão sendo realizadas de forma remota, devido à pandemia da Covid-19. O compromisso é assegurar as formas de alcance para todos os estudantes, possibilitando o retorno gradual das atividades presenciais, seguindo as orientações das autoridades sanitárias locais ou estaduais. Além de levar em consideração a autorização familiar ao retorno presencial.

Na apresentação, a secretária e a diretora falaram sobre a logística que será adotada para a realização do plano, de acordo com o Decreto nº 3.024 de 09 de Julho de 2021. Destacando que cada unidade escolar através da orientação das equipes dos departamentos Técnico e Pedagógico, criará seu próprio plano de retorno. Segue o cronograma de retomada:

• 09/08 –  Escola Municipal Professora Anésia Alves de Oliveira, Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, Escola Municipal Pessoa de Barros, SAPE, AEE e Plantão de Dúvidas.
  • 30/08 – Unidades escolares com as terminalidades: (4º/5º, 5º, 8º/9º)
  • 13/09 – Unidades escolares com turmas de alfabetização e biênio 3º/4º, Escola Municipal Carlos Campos de Faria.
  • 27/09 – Unidades escolares de Educação Infantil e biênios 5º/6º, 6º/7º e 7º/8º

Para acessar as informações na íntegra, basta acessar o decreto através do link: http://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/802/Decretos_3.024_2021_0000001.pdf

A Secretaria de Educação ressalta que está à disposição dos pais, alunos e demais munícipes, para mais informações entre em contato com a secretaria pelo número 3353-2918 – Ramal 1030 ou com a unidade escolar do seu filho.