SAÚDE SOBRE RODAS: UNIDADE MÓVEL PARA ATENDIMENTO MÉDICO CHEGA EM QUATIS

Novidade na área!

A Prefeitura de Quatis recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 8, a mais nova Unidade Móvel de Saúde, que vai atender o município já nas próximas semanas. Por meio de um micro-ônibus, o ‘Saúde sobre Rodas’ vai levar atendimento médico para mais perto da população e dar mais acessibilidade aos moradores na área da saúde. A entrega do veículo foi acompanhada pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo secretário de Saúde, Lucas Silva, no pátio do Centro Administrativo 25 de Novembro. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o projeto da unidade móvel foi elaborado ainda em setembro do ano passado, junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a ideia de fortalecer os acessos e serviços de saúde e as linhas de cuidados mais sensíveis. A novidade vai oferecer diversos atendimentos em várias especialidades médicas.  

“Dispomos de um recurso para a promoção da equidade no âmbito da saúde e, com isso, conseguimos estruturar uma Unidade Móvel de Saúde com serviços de ultrassonografia, odontologia e que também vai disponibilizar à população o atendimento clínico e o atendimento de médicos especialistas em todo o território.” – explica o secretário de Saúde, Lucas Silva. 

Na ocasião, o prefeito Aluísio d’Elias destacou o trabalho da gestão na busca de uma saúde de qualidade. “A nossa busca sempre será o fortalecimento da saúde. Isso é fruto de um trabalho de uma equipe extremamente organizada e também muito competente e é uma conquista muito importante para o município de Quatis. A saúde sempre estará em primeiro lugar.” – comenta. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.