‘SAÚDE SOBRE RODAS’: PREFEITURA DE QUATIS LANÇA O NOVO PROJETO DA UNIDADE MÓVEL E INICIA ATENDIMENTOS PARA A SEMANA DA SAÚDE DA MULHER

E o Saúde sobre Rodas já está entre nós! Quem passar pela Praça Dr. Teixeira Brandão poderá ver a mais nova Unidade Móvel de Saúde que está pronta para atender a população com consultas de médicos especialistas. No local, o mais novo projeto da Prefeitura de Quatis foi lançado na manhã desta segunda-feira (13) durante uma cerimônia que foi aberta ao público e contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias e do secretário de Saúde, Lucas Silva. Quem também marcou presença no evento foi o presidente da Câmara de Vereadores, Alex d’Elias.

Até o próximo dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover diversos atendimentos e serviços voltados ao público feminino, em especial à Semana Municipal da Saúde da Mulher, em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (8). Dentre a programação, a nova unidade ofertará atendimento médico, odontológico, psicológico, realização de exames para as mulheres e entre outros serviços. A equipe da SMS também está programando a oferta de consulta com clínico geral e exame de ultrassonografia.

“A nossa equipe de Atenção à Saúde está empenhada em melhorar cada dia mais a qualidade da saúde no nosso município. E este é um projeto de grande relevância para o nosso cenário municipal. Quatis é uma cidade que possui diversas áreas que são mais afastadas da cidade, como a zona rural e os distritos e, dessa forma, precisamos levar a saúde para mais próximo de moradores dessas localidades.” – explica o secretário de Saúde, Lucas Silva.

O prefeito Aluísio d’Elias também pontuou sobre as conquistas da gestão na área da saúde. “Continuamos comprometidos e fazendo o melhor para a saúde em nossa cidade. Esta Unidade Móvel é mais uma conquista que vai atender toda a população de Quatis e será mais um passo que daremos no nosso comprometimento em trazer uma saúde de qualidade para nossos munícipes. Vamos continuar trabalhando para trazer dignidade e conforto para o povo.” – comenta.

A Prefeitura informa que os atendimentos estão sendo agendados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), que são as Unidades de Saúde do município. Para agendar uma consulta, basta procurar a unidade do seu bairro ou a mais próxima de sua residência!

Em breve, vamos divulgar mais sobre a programação e os atendimentos que serão oferecidos no ‘Saúde sobre Rodas’. Fique ligadinho com a gente!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.