SAÚDE: REVITALIZAÇÃO DO ESF II-MIRANDÓPOLIS INICIA NESTA SEMANA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início das obras de revitalização na Unidade de Saúde ESF II – Maria da Glória Silva, no bairro Mirandópolis. Na última semana, o prefeito Aluísio d’Elias, acompanhado dos secretários municipais de Saúde e de Infraestrutura, realizaram a assinatura de 3 contratos para a prestação de diferentes serviços na mesma unidade.

“Estamos dando mais um passo para o fortalecimento da Atenção Básica no nosso município. A revitalização de unidades de saúde garantirá maior qualidade nas ações e serviços de saúde para a população” – explica o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

Para a realização dos serviços serão investidos aproximadamente R$ 100 mil reais, oriundos do Programa Estadual e Financiamento da Atenção Primária à Saúde (PREFAPS).

“Serão contemplados os serviços de pintura, interna e externa, identificação de departamentos e acessibilidade. São serviços essenciais para cuidar do patrimônio e trazer maior conforto para os usuários e servidores. Os patrimônios públicos devem ser conservados e, nesta gestão, estamos trabalhando duro para revitalizar e reformar os imóveis públicos.” – afirma o Secretário de Infraestrutura, Israel Cunha.

Durante o período de realização da reforma, os moradores serão atendidos na Unidade de Saúde ESV IV – Conselheira Neuza Pacheco, no Bairro Polastri. A mudança está programada para esta quarta-feira (19).

“A busca pela qualidade do atendimento na saúde passa por várias iniciativas, uma delas é a reestruturação da parte física dos nossos prédios, além do aumento no atendimento, com mais consultas e mais especialidades. Continuamos trabalhando para termos um serviço de saúde de excelência.” – disse o prefeito Aluísio.

Para maiores informações dos Contratos Administrativos, os interessados podem acessar o Portal de Transparência da Prefeitura sob o endereço http://xn--transparncia-veb.quati.rj.gov.br/