SAÚDE: QUATIS RECEBE NOVA FROTA DE VEÍCULOS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

Se tem transporte de qualidade, a saúde é garantida!

Na tarde do último sábado (4), data que também foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Prefeitura de Quatis recebeu uma nova frota de veículos para transportar pacientes do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os novos carros foram recebidos pelo secretário Lucas Silva e pelo prefeito Aluísio d’Elias, no pátio do Centro Administrativo 25 de Novembro. De acordo com a SMS, agora os pacientes do TFD contam com 4 carros de passeio de cinco lugares, 2 veículos (Spin) de sete lugares e um micro-ônibus com capacidade de transportar até 18 pessoas.

“Estamos nos estruturando para oferecer o maior número possível de tratamentos no próprio município. Alguns procedimentos de maior complexidade precisam ser realizados em instituições de referência em todo o Estado do Rio de Janeiro. A disponibilização destes novos veículos está trazendo mais conforto e segurança aos pacientes.” – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Segundo o secretário, nas próximas semanas, a frota será ainda mais fortalecida com uma van de até 15 lugares. Ainda segundo ele, a equipe da Secretaria de Saúde também está realizando a avaliação das condições de todos os veículos paralisados, com o intuito de planejar a sua manutenção corretiva e destinando os inviáveis de recuperação para serem leiloados até o final deste ano.

“O compromisso que assumimos assim que iniciamos a gestão era de melhorar os serviços da saúde e temos cumprido dentro do planejamento. Trazer conforto e agilidade no atendimento de saúde sempre será prioridade.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.