SAÚDE: QUATIS REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no último fim de semana na Câmara Municipal de Quatis e teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS. A Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”.

Na noite de sexta-feira (27) foi realizada a abertura oficial tendo a mesa de autoridades composta pelo prefeito municipal Aluísio d’Elias, o presidente da Câmara, Alex d’Elias, o segundo-vice presidente da Câmara, André Gomes Martins, o secretário municipal de Saúde, Lucas Silva, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci da Silva.

Também participou da abertura, como convidada especial, a secretária municipal de Saúde de Piraí, Giane Aparecida Gioia, que realizou a mediação da mesa redonda que teve como assunto o princípio da equidade do SUS. Compuseram a mesa, o Coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Agulhas Negras, Sandro Hernani Batista Pinheiro, a representante do Assentamento Irmã Dorothy, Stéfane Kelyn de Oliveira, a representante do Movimento de Colaboração Fraterna (MCF), Regina Célia de Sá e a diretora do Departamento de Saúde Mental de Quatis, Carolina Cersózimo.

“Agradeço o empenho de toda a Secretaria Municipal de Saúde na organização deste importante evento para o nosso município. Conseguimos cumprir com todo o regimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. A participação democrática é muito importante para melhorarmos ainda mais a qualidade da saúde em nosso município.” – comenta o secretário, Lucas Silva.

O evento foi organizado por uma comissão organizadora, liderada pela coordenadora de Gestão Organizacional da Secretaria de Saúde, Caroline Ferreira Lima. Na manhã de sábado (28/02), foram discutidas e aprovadas propostas para o fortalecimento do SUS em todo o país, incluindo a realidade de Quatis. Também foram eleitos delegados que representarão o município na etapa estadual. Ao final, os participantes da Conferência aclamaram os novos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Saúde no seu próximo mandato.

“A busca pelo diálogo com a população sempre será objetivo da gestão. Gostaria que a participação fosse mais ampla, com maior envolvimento de toda sociedade. Agradeço a todos que investiram seu tempo na missão de traçar os planos futuros para a saúde de Quatis. Vamos juntos continuar escrevendo uma nova história.”

Continue acompanhando as notícias sobre Saúde nos veículos oficiais da Prefeitura e no site oficial através do endereço https://quatis.rj.gov.br