SAÚDE: QUATIS DARÁ INÍCIO A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Quatis vai dar início à aplicação da vacina Bivalente contra a Covid-19. A campanha começa a partir da próxima semana nas unidades de saúde do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é garantir a proteção contra as variantes Ômicron, BA4 e BA5, além de reforçar, ainda, a imunização de toda a população, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. 

A vacinação acontecerá por etapas com seus respectivos grupos prioritários. Até o próximo dia 24 de abril, a campanha vai contar com 5 fases incluindo um público-alvo. Nesta primeira fase, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 6, serão atendidas pessoas acima de 70 anos; residentes de instituição de longa permanência a partir de 12 anos e seus funcionários; pessoas a partir de 12 anos imunocomprometidas, povos indígenas, ribeirinhos, e quilombolas. 

Na segunda fase, que começa no dia 20 de março, a vacinação atenderá pessoas entre 60 e 69 anos de idade. Já as fases 3 e 4 se iniciam no dia 17 de abril e serão destinadas à gestantes e puérperas e trabalhadores da área da saúde. Já a quinta e última fase desta etapa dos grupos prioritários, começa no dia 24 de abril e vai atender pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade. 

Para receber a dose bivalente, o munícipe deve estar com o esquema vacinal completo, com pelo menos 4 meses de intervalo desde a 2ª dose da vacina ou da última dose recebida, nos casos das doses de reforço. Basta se dirigir até o posto de saúde mais próximo da residência, portando documentos pessoais, cartão e comprovante de vacinação, cartão do SUS e laudo médico de comprovação de estado de saúde.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.