SAÚDE: QUATIS ATINGE 696 CONSULTAS REALIZADAS COM MÉDICOS ESPECIALISTAS NO ÚLTIMO MÊS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, apurou a realização de 696 consultas com médicos especialistas realizadas no próprio município no período de 26 de setembro (início do atendimento) até o dia 31 de outubro. O levantamento foi concluído nesta última quinta-feira (10), em reunião realizada pela Comissão Especial de Gestão do Credenciamento dos Serviços Privados em Saúde.

 

“Hoje recebemos na Prefeitura o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci da Silva, que faz parte da comissão fiscalizadora do contrato com a entidade prestadora do serviço. Nesta reunião revisamos toda a produção ambulatorial realizada no último mês, com identificação de usuários atendidos e inseridos no sistema do SUS. É muito importante que o Conselho de Saúde realize a sua função de controle social sobre todos os recursos aplicados do SUS” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

 

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo consultas em 13 especialidades médicas (Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia, Gineco-obstetrícia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria). Conforme já divulgado pela Prefeitura, o agendamento está sendo realizado através do encaminhamento das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e pela Secretaria Municipal de Saúde – no caso de redução de filas de espera já registradas.

 

“O compromisso assumido no Plano de Governo está sendo cumprido. Herdamos uma situação caótica, devido a pandemia e a falta de estrutura e pessoal, mas com muito trabalho e empenho, estamos atendendo nossos munícipes.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.  

Para maiores informações sobre o Resumo de Produção Ambulatorial e Faturamento e as Atas de Reunião da Comissão Especial, os interessados poderão acessar a Edição N.º 453 do Diário Oficial Eletrônico do Município, publicado no dia 11 de novembro e disponível em http://transparencia.quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.