SAÚDE: PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A CAMPANHA ‘SETEMBRO AMARELO’

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e por meio do Departamento de Saúde Mental, vem reforçar a programação com diversas atividades e ações sobre a campanha ‘Setembro Amarelo’, com o objetivo de mobilizar a população para a conscientização sobre o tema. A programação, já divulgada anteriormente, foi atualizada com a inclusão de mais um dia com Ação sobre o tema. As ações visam discutir sobre como identificar sinais de pensamentos e ideias suicidas, além de informar como ajudar e buscar apoio. 

 

Confira a programação atualizada: 

 

  • Iniciada no dia 04/09 – Abertura da Campanha na FeirArte, às 10h na Praça Dr. Teixeira Brandão, com barraca de artesanatos produzidos por usuários do Programa de Saúde Mental no CAPS e divulgação dos serviços em saúde mental de Quatis. 
  • Amanhã, dia 09/09 – Palestra com o psicólogo psicoterapeuta, supervisor e professor universitário, Marcos Aurélio Fragoso, das 14h às 16 horas, na Câmara Municipal de Quatis. 
  • 14/09 – Ação na Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, às 14h, com a psicóloga Lidiane Brasil, a oficineira Edlena Catete e a estagiária de psicologia Ana Beatriz.
  • 16/09 – Ação com agentes comunitários nos PSF’s, às 09h, com a psicóloga Sabrina Machado.
  • 23/09 – Ação no Colégio Estadual Américo Pimenta, às 14, com a psicóloga Carolina Cersózimo e a estagiária de psicologia Gabrielle Joana.

 

Vamos juntos participar desta ação e abraçar esta importante campanha? Assumir que NÃO está bem é um ato de CORAGEM! Você NUNCA estará sozinho!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.