SAÚDE: PREFEITURA VAI OFERTAR TESTES RÁPIDOS EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

Na próxima quinta-feira, dia 28 de julho, é celebrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o Dia Mundial de Combate à Hepatite. Neste dia, a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa IST de Quatis, vai promover uma ação do Julho Amarelo, mês que se refere ao combate às hepatites virais A, B, C, D e E, ofertando testes rápidos para diagnóstico de Hepatite B e C, HIV e Sífilis para toda a população. O evento vai acontecer na Estação Cultural, na antiga estação do trem, no horário de 8h às 12 horas. A ação também contará com os serviços do Departamento de Saúde Mental de Quatis e da equipe do Centro de Cidadania LGBTI+ – Agulhas Negras, que fica localizado no município.