SAÚDE: PREFEITURA RECEBE A CHEGADA DE NOVA UTI MÓVEL PARA TRANSPORTE DE PACIENTES NO MUNICÍPIO

O município de Quatis recebeu na manhã da última sexta-feira (2) a mostra da UTI Móvel colocada a serviço do município desde o dia 26 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o novo veículo ambulatorial vai garantir a continuidade no transporte de pacientes para os hospitais de referência no Sistema Único de Saúde (SUS). O novo transporte foi analisado diretamente pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo secretário de Saúde, Lucas Silva.

“Esse é um importante serviço, que visa o fortalecimento da rede de urgência e emergência no nosso município e consiste em disponibilizar a ambulância com equipe médica inclusa e motorista. Quando tiver alguma urgência, a Secretaria de Saúde vai ser acionada e nós iremos estabelecer um protocolo junto à empresa contratada para atender o cidadão no menor tempo possível e garantir a estabilidade do quadro clínico dele” – comenta o secretário Lucas.

O prefeito Aluísio reforça que está dando continuidade no crescimento da área da saúde no município para melhor atender os munícipes e celebra a chegada do novo veículo: “Estamos restabelecendo todo atendimento do município no pós pandemia. Este serviço do translado em ambulâncias UTI é extremamente importante para dar celeridade e melhorar ainda mais o atendimento aos nossos munícipes no momento em que eles mais precisam, que é a na saúde. Essa é mais uma conquista gigantesca e vamos avançar mais” – conclui.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número (24) 3353-2624.