SAÚDE: PREFEITURA INICIA ATENDIMENTO COM MÉDICOS ESPECIALISTAS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última quinta-feira, dia 29, os atendimentos para as consultas médicas de atenção especializada em várias unidades de saúde do município. De acordo com a SMS, nas últimas duas semanas, foram oferecidas 260 consultas em diversas especialidades médicas nas seguintes unidades:

 

Médico Angiologista, na Casa da Mulher.

Médico Cardiologista, na Clínica da Família.

Médico Geriatra, no Centro de Fisioterapia.

Médico Ginecologista e Gineco-Obstetra, na Casa da Mulher.

Médico Pediatra, na Casa da Criança.

Médico Ortopedista, no Centro de Fisioterapia.

 

“A Secretaria de Saúde está empenhada para ofertar o maior número de especialidades na própria cidade. Nas próximas semanas, estaremos nos estruturando para oferecer os serviços de dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia (incluída pediátrica), oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia e urologia” – explica o Secretário de Saúde Lucas Silva.

 

Nesta etapa serão realizadas até 20 consultas semanais para cada especialidade. O agendamento está sendo realizado através do encaminhamento das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e pela Secretaria Municipal de Saúde – no caso de redução de filas de espera já registradas.

 

“É extremamente importante agora, após dois anos de pandemia, estarmos trazendo esses atendimentos para dentro das unidades de saúde da cidade, para podermos dar dignidade e conforto para os nossos pacientes. A luta vai ser sempre para fazer tudo funcionar, principalmente nesta área tão importante, que é a saúde!” – comenta o prefeito Aluísio d’Elias.

 

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.  

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.