SAÚDE: PREFEITURA ELABORA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DA POLICLÍNICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu a primeira fase do projeto para construção de uma Policlínica Municipal. A proposta de convênio cadastrada pela Prefeitura, teve aprovação do mérito e técnico econômica. Atualmente encontra-se na fase de classificação orçamentária pelo Ministério da Saúde.

“Nossa expectativa é que até o final de 2023 estaremos oferecendo todos os serviços especializados num só lugar, facilitando o acesso e organizando melhor os fluxos. A população de Quatis merece um local de qualidade para o atendimento médico e realização de exames ambulatoriais.” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

A Prefeitura de Quatis planeja a construção de um prédio de mais de 500m², ao lado do Centro Odontológico Dr. Antônio Feliciano Pimenta Jr. A estrutura de 2 (dois) pavimentos contará com diversos consultórios médicos, salas de exames e procedimentos diversos, dentre outras áreas administrativas e de atendimento com acessibilidade. “Conseguimos elaborar um projeto de excelência e que foi aprovado pela equipe técnica da SMS e do Ministério da Saúde. Continuamos trabalhando juntos para construir uma nova história.” – disse o secretário de Infraestrutura, Israel Cunha.

Ao todo serão investidos cerca de R$1.5 milhão de reais, em sua maioria através de recursos captados junto à União e aproximadamente 15% de contrapartida com recursos próprios.

“A cada passo que damos na melhoria da saúde, nosso caminho fica mais curto para alçarmos um serviço de excelência para nossa população. A construção da Policlínica será um marco na luta de levar saúde aos nossos cidadãos.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.

Os interessados em maiores informações sobre as ações e serviços públicos oferecidos no município podem acessar o site oficial da Prefeitura pelo link https://quatis.rj.gov.br.