SAÚDE: NOVA AMBUL NCIA É DISPONIBILIZADA PARA ATENDIMENTO DE PLANTÃO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando para atendimento da população uma nova ambulância 24h para atendimento às demandas de remoção de pacientes com risco moderado. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o traslado de pacientes através de Unidade de Tratamento Intensivo Móvel com e sem equipe médica, os serviços foram modernizados com uma nova Ambulância Tipo B.

“A condução desta terceira ambulância tipo B é de responsabilidade direta da Secretaria de Saúde. A Prefeitura está garantindo a escala de 4 (quatro) motoristas em regime de plantão 24h para atendimento das demandas do Hospital São Lucas e da Secretaria Municipal de Saúde. Esta ambulância vem segurada e equipada com GPS. Nos próximos dias estaremos implantando uma metodologia de controle das remoções. Com isto, estaremos dando maior segurança, conforto e qualidade do serviço prestado” – explica o Secretário de Saúde Lucas Silva.

Além desta medida, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a abertura de um processo administrativo para a compra de 3 (três) novas ambulâncias, tipo pick-up, para atendimento na zona rural e nos Distritos de Ribeirão de São Joaquim e Falcão. A previsão é que o processo de licitação aconteça no próximo mês.

Sabemos que a ambulância é um serviço essencial, que todos precisamos em momentos críticos, por isso estamos empenhados em trabalhar para sanar tais questões.” – afirma o prefeito Aluísio d’Elias em suas redes sociais. “Vale ressaltar que a ambulância do SAMU continua disponível para os chamados de emergências e também a UTI Móvel Terrestre, para o traslado de pacientes graves com cuidado intensivo.” – conclui.

Para maiores informações dos Contratos Administrativos, os interessados podem acessar o Portal de Transparência da Prefeitura sob o endereço http://transparência.quati.rj.gov.br