SAÚDE: NEUROLOGISTA INICIA ATENDIMENTO NA CLÍNICA DA FAMÍLIA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou as consultas médicas de atenção especializada no município, que agora conta com atendimento de médico neurologista. O serviço começou a ser oferecido na manhã do último sábado, dia 22, na Clínica da Família, localizado na Rua Afonso de Freitas Lustosa, 200, Bairro Nossa Senhora do Rosário.

 

“A Neurologia é uma área complexa na medicina. Com este especialista atendendo na própria cidade, vamos melhorar o nosso cuidado com aqueles que sofrem de doenças e desordens no sistema nervoso, como dores de cabeça crônicas, problemas de memória, complicações nos movimentos, epilepsia, crises convulsivas… Um serviço necessário!” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

 

Esta especialidade ainda é parte da segunda etapa de implantação de especialidades médicas no município. A Prefeitura estará oferecendo 40 consultas quinzenais em neurologia. O agendamento está sendo realizado pelas Unidades de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde – no caso de redução de filas de espera já registradas.

 

“A gente mandava os nossos moradores para serem atendidos no Rio de Janeiro, o que gerava tempo, desconforto e cansaço. E agora, contamos com um atendimento de um neurologista atendendo toda a semana na Clínica da Família. É muito importante a gente trazer para o município este atendimento, estamos trabalhando para trazer conforto e atendimento mais rápido para o nosso morador” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.

 

Veja na imagem ao lado o Cronograma completo das especialidades atualizado. Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.  

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.