“SAÚDE: CONSULTAS COM DERMATOLOGISTA E ENDOCRINOLOGISTA COMEÇAM NESTA SEMANA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou a oferta de consultas médicas de atenção especializada, no próprio município, com médicos dermatologista e endocrinologista. Inicialmente, o serviço será oferecido para toda a população na Unidade de Saúde da Estratégia de Saúde da Família ESV IV – Conselheira Neuza Pacheco, no bairro Jardim Polastri.

“A dermatologia e a endocrinologia são importantíssimas para o bem-estar e para a longevidade. Além de estarmos trabalhando com a prevenção e o tratamento eficaz de doenças, estas especialidades irão impactar diretamente a qualidade de vida dos usuários do SUS” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

Nesta segunda etapa de implantação de especialidades médicas no município, serão ofertadas, quinzenalmente, 20 consultas semanais para cada uma destas especialidades (dermatologia e endocrinologia). O agendamento está sendo realizado através do encaminhamento das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e pela Secretaria Municipal de Saúde – no caso de redução de filas de espera já registradas.

“A busca do atendimento das principais especialidades médicas em nossas unidades de saúde sempre foi e será nossa meta, gerando conforto e agilidade nos atendimentos. Nossos moradores não precisarão se deslocar para longe, gerando também economia para o município, empregando os recursos de maneira mais inteligente e eficaz. É um compromisso que assumimos e será cumprido!” – afirma o prefeito Aluísio d’Elias.

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.