SAÚDE – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE SERÁ REALIZADA EM DEZEMBRO

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizarão mais uma edição da Conferência Municipal de Saúde do Município de Quatis. A abertura do evento será realizada no dia 16 de dezembro (sexta-feira), às 18h, e o desenvolvimento dos trabalhos será no dia 17 de dezembro (sábado), a partir das 8h, na Câmara Municipal.

Sua realização antecede a 17ª Conferência Nacional de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.”. Além dos compromissos com a Conferência Nacional, o evento municipal também promete aprovar o Plano Municipal de Saúde e eleger os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

“A participação da comunidade é uma garantia constitucional para organizar as ações e os serviços públicos do SUS. Precisamos juntos encontrar prioridades para a aplicação dos recursos públicos de saúde. – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

A convocação da Conferência foi formalizada através de Decreto Municipal expedido pelo prefeito Aluísio d’Elias. No seu cronograma também está previsto a realização de reuniões comunitárias prévias, denominadas “pré-conferências”, com a seguinte agenda:

• 30 de novembro (quarta-feira, 18h) – Realização de Pré-Conferência no Distrito SEDE

Local: Centro Administrativo 25 de Novembro.

• 07 de dezembro (quarta-feira, 18h) – Realização de Pré-Conferência no Distrito de Falcão

Local: Escola Municipal Carlos Campos de Faria.

• 14 de dezembro (quarta-feira, 18h – Realização de Pré-Conferência no Distrito de Ribeirão de São Joaquim – Local: Escola Municipal Prof.ª Anésia Alves de Oliveira.

Para acessar os Decretos Municipais N.º 3.143 de 09 de setembro de 2022 e o Decreto Municipal N.º 3.155 de 03 de novembro de 2022, os interessados poderão acessar o site oficial da Prefeitura sobre o endereço https://quatis.rj.gov.br.