SAÚDE: ATENDIMENTO PEDIATRA NOS DISTRITOS FALCÃO E SÃO JOAQUIM

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará o atendimento com médico pediatra nos distritos Falcão e Ribeirão de São Joaquim. De acordo com a SMS, o serviço começará a ser oferecido nesta sexta-feira, dia 16, nas Unidades Básicas de Saúde de cada distrito. A Secretaria também está se organizando para oferecer o serviço diretamente na comunidade Quilombola de Santana.

“É muito importante que a Secretaria de Saúde tenha um olhar diferenciado para os Distritos. Nesta semana tivemos sucesso na compra de ambulâncias que serão disponibilizadas, em breve, para estas comunidades. E também conseguimos nos organizar para oferecer o atendimento com Pediatra ainda em 2022.” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

Serão oferecidas 24 consultas, quinzenalmente, para os distritos. O agendamento está sendo realizado através dos agentes comunitários de Saúde, gerenciados pela Casa da Criança.

“Levar o atendimento da pediatria aos distritos é compromisso com a população, nossas crianças são prioridades. O trabalho para ampliar a oferta das especialidades irá continuar por todo nosso município e mais conquistas virão” – conclui o prefeito Aluísio d’Elias.

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.