SAIBA MAIS: PROJETO CIÊNCIA CIDADÃ

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) está apresentando o projeto Ciência Cidadã. O que é o projeto? O Projeto Ciência Cidadã possui o objetivo de promover a interação entre sociedade e o meio ambiente através da pesquisa científica. O município de Quatis faz parte do projeto, estabelecido no Decreto nº 3.019/2021 e possibilita e incentiva o desenvolvimento de estudos científicos nas Unidades de Conservação Municipais. 

 

Atualmente, este projeto municipal está mapeado junto a mais de 40 projetos de Ciência Cidadã de todo o país. O projeto é parte do Mapa Brasileiro de Ciência Cidadã (MBCC) e fica visível para todas as autoridades públicas e pesquisadores que queiram tratar do tema, ou seja, realizar pesquisas ou saber em que localidade se encontram os projetos vinculados à Ciência Cidadã. 

 

O Projeto Ciência Cidadã visa monitorar a biodiversidade através de atividades de pesquisadores que permitam avaliar as respostas de populações e ecossistemas às práticas de conservação. O conhecimento adquirido durante a pesquisa deve ser disponibilizado às universidades e pesquisadores visando fomentar a educação ambiental e seu desenvolvimento local. 

 

Para saber mais informações sobre as Unidades de Conservação Municipais, Projeto Ciência Cidadã e sua inscrição, acesse o site https://quatis.rj.gov.br/projeto-ciencia-cidada/. Ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente pelo telefone (24)3353-2918, ramal 1027.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.