SAIBA MAIS: PROJETO CIÊNCIA CIDADÃ

Você já ouviu falar sobre o Ciência Cidadã?

A Prefeitura de Quatis vem apresentar este projeto da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMAS), instituído através do Decreto nº 3.019/2021, que possui o objetivo de promover a interação entre sociedade e o meio ambiente através da pesquisa científica.

No caso do município de Quatis, o projeto possibilita e incentiva o desenvolvimento de estudos científicos nas Unidades de Conservação Municipais (UC ‘s). Atualmente este projeto municipal está mapeado junto a mais de 40 projetos de Ciência Cidadã de todo país.

O projeto é parte do Mapa Brasileiro de Ciência Cidadã (MBCC), e fica visível para todas as autoridades públicas e pesquisadores que desejam tratar do tema, ou seja, realizar pesquisas e saber em que localidade se encontram os projetos vinculados à Ciência Cidadã.

Quem pode participar? Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que tenha interesse em desenvolver estudos nas UC ‘s.

Como eu faço para participar? Faça sua inscrição na Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, localizada no Centro Administrativo 25 de Novembro (prédio da Prefeitura). Para mais informações sobre as Unidades de Conservação Municipais, Projeto Ciência Cidadã e sua inscrição, acesse o site: https://quatis.rj.gov.br/projeto-ciencia-cidada/ ou procure a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente.