SAIBA MAIS: PROGRAMA ‘ÁGUAS QUE BROTAM’

Vamos conhecer mais sobre o Águas que Brotam?

O Programa visa a preservação e conservação das nascentes localizadas no município de Quatis, a fim de se ter um meio ambiente equilibrado e com água de qualidade, e foi instituído pela Lei nº 1.234/2022, com a intenção de incentivar os proprietários rurais a protegerem as nascentes localizadas em suas terras.

O Programa é realizado através do cadastramento das nascentes do município, onde a área em questão passa por visitas e análises técnicas para determinação e delimitação do reflorestamento adequado.

Quem pode participar? Qualquer proprietário rural do município de Quatis que possua nascente(s) em sua propriedade e queira preservá-la.

Como faço para participar? É necessário preencher um formulário e apresentar alguns documentos solicitados à Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, localizada no Centro Administrativo 25 de Novembro (Prédio da Prefeitura).

É a Prefeitura de Quatis cuidando do meio ambiente e preservando as águas do nosso município! Vamos juntos!

Para saber mais, acesse a página do Programa pelo link https://quatis.rj.gov.br/aguas-que-brotam/.