SAIBA MAIS: ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL CARAPIÁ

Dando continuidade à exposição sobre as Unidades de Conservação de Quatis (UC’s), estamos apresentando cada uma das UC’s, seguimos hoje com a Área de Proteção Ambiental Carapiá (APA).

A APA, foi instituída pelo Decreto Nº 2954/2020, atualmente é a única UC de uso sustentável do município, possui uma área de 3.509 ha, sobrepõe o Parque Natural Municipal Horto dos Quatis e o Refúgio da Vida Silvestre de Quatis, dentre seus objetivos, destaca-se o uso sustentável dos recursos naturais, proteção aos recursos hídricos e as matas ciliares do Rio Paraíba do Sul dentro dos limites do município, promove a melhoria da qualidade de vida das populações que ali residem.

Para mais informações sobre o Projeto e as UC’s do município de Quatis, entre em contato com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, de 08:00 às 17:00, pelo telefone: (24) 3353-2918, ramal 1027 ou com a Guarda Municipal Ambiental: (24) 99856-9129.