REUNIÃO DE POSSE DO FUNDEB

Na última segunda-feira, dia 3 de maio, foi realizada a reunião de posse dos novos membros para o Conselho Municipal de Acompanhamento de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) do município. A cerimônia de posse aconteceu no CIEP 492 Marciana Machado d’Elias, onde foi presidida pela Secretária Municipal de Educação, Ivone Bento, e contou com a participação do Prefeito Aluísio D’Elias e o Secretário de Governo, Lucas Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação, Hélio Baptista. 

A secretária esclareceu sobre a organização e funcionamento do FUNDEB aos novos membros do conselho. Em seguida, o prefeito Aluísio reforçou a fala da secretária sobre a importância do FUNDEB e sobre a participação dos munícipes nas decisões do governo. Hélio Baptista também destacou esta participação efetiva dos membros dos conselhos municipais em geral. 

Durante a reunião ocorreu a votação para a escolha do presidente e do vice-presidente do FUNDEB, onde foram aclamados a Diretora da Escola Municipal Pessoa de Barros, Georgia Vieira como presidente e o representante dos pais de alunos da Educação Básica Pública, Carlos Magno Teixeira como vice-presidente.

Para encerrar, o prefeito nomeou os novos membros do Conselho e aclamou todos como representantes do FUNDEB.

Para ter acesso aos nomes dos representantes do Conselho, acesso o Diário Oficial Eletrônico – Edição nº 083, no portal de transparência no site da prefeitura.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.