REUNIÃO DE POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na última sexta-feira, dia 5 de março, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) – Biênio 2019-2021 se reuniram, no Auditório da Prefeitura Municipal de Quatis, para nomear o novo colegiado, tendo em vista a necessidade de garantir o pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na reunião, além dos novos membros, estiveram presentes o prefeito Aluísio d’Elias, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) e o Presidente do CMDPD, José Luís Ferreira, que iniciou a reunião com a eleição da nova diretoria do CMDPD, e ficou definido na presidência, enquanto Ana Marcelly dos Santos Nascimento, representante da Secretaria Municipal de Cultura, será a Vice-Presidente.
O presidente do CMDPD seguiu a reunião reforçando a importância na continuidade do trabalho que este vem prestando ao município. Em seguida, o prefeito Aluísio d’Elias, reiterou a importância do trabalho efetivo do CMDPD bem como a importância da tomada de decisões em colegiado para o trabalho conjunto entre Conselho e Poder Executivo, além de citar as inúmeras questões que precisam ser organizadas neste início de gestão, bem como a importância do Conselho nessa reorganização.
Posteriormente, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Vitinho, reiterou a importância da atuação da Sociedade Civil no conselho para auxiliar no trabalho do Poder Executivo e discorreu sobre projetos de políticas públicas que vêm sendo pensados, criados e desenvolvidos pela Secretaria.
Para encerrar, o prefeito nomeou os novos membros do Conselho e aclamou todos como representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e concluiu a reunião.
Para ter acesso aos nomes dos representantes do Conselho, acesso o Diário Oficial Eletrônico – Edição nº 044, no portal de transparência no site da prefeitura.