REUNIÃO DE POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Na última terça-feira, dia 22 de fevereiro, os novos membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram no Auditório da Prefeitura Municipal de Quatis para participarem da 1ª Reunião Ordinária, que tem como finalidade a nomeação dos novos representantes do Conselho. O ato ocorreu em cumprimento ao exposto no Decreto Municipal N.º 2.962 de 22 de janeiro de 2021, expedido pelo Prefeito Municipal de Quatis, Aluísio d’Elias.

O evento foi presidido pelo Sr. José Darci da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, acompanhado das autoridades presentes na mesa, o prefeito Aluísio d’Elias, o Secretário Municipal de Governo, Lucas Silva, e a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Xavier. Na reunião, foi evidenciada a importância deste colegiado para a referida Política Pública de Saúde e foram ressaltadas, também, a importância do diálogo e a tomada de decisão do Poder Público junto ao Conselho Municipal de Saúde.

Em seguida, o presidente passou a palavra para o Prefeito Municipal, que informou o comprometimento do relacionamento entre a política pública e o poder executivo. O prefeito também ressaltou que a Prefeitura Municipal está de portas abertas para sempre manter um bom relacionamento com o munícipe, e agradeceu pelo interesse dos membros em participarem deste colegiado, que, segundo ele, é tão importante para o município.

Após o breve discurso, a palavra foi voltada ao presidente José Darci da Silva, que leu a Portaria N° 286/2021, a qual nomeia todos os representantes do Conselho. Posteriormente, o Prefeito Aluísio d’Elias empossou todos os representantes titulares e suplentes da referida Portaria, e, em palavras finais, o Presidente do Conselho informou sobre a importância da participação democrática e das deliberações junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Para ter acesso aos nomes dos representantes do conselho, acesse o Diário Oficial Eletrônico – Edição nº 036, no portal de transparência no site da prefeitura.