RESULTADO DA ANÁLISE DA ALTERAÇÃO NA ÁGUA DO CÓRREGO QUE OCORREU EM JUNHO

A Prefeitura Municipal de Quatis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa o resultado da análise da água do córrego no trecho do bairro Jardim Polastri, que no mês de junho, foi identificada uma alteração da coloração da água no córrego. 

De acordo com o resultado trata-se da presença de diversos metais, a presença desses materiais gerou a alteração de coloração e a regulamentação quanto à tolerância permitida no ART. 15 – Resolução CONAMA Nº357/05 – Dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências. Acesso o resultado na íntegra pelo link: http://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/803/RESULTADOS_%20624062021%20%20A%201.0_2021_0000001.pdf

Com isso e por se tratar de uma reincidência foi aberto um Boletim de Ocorrência na 100ª Delegacia de Polícia pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o caso será acompanhado em conjunto com a Coordenação de Saneamento do município e o Instituto Estadual do Ambiente – INEA.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.