RESÍDUOS E COLETA SELETIVA FORAM TEMAS DURANTE PALESTRA NA ESCOLA MARIA HELENA

Os alunos das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias receberam na manhã de ontem (12) uma palestra sobre resíduos e coleta seletiva, promovida pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA). Na ocasião, a secretária Caroline Teixeira Lopes, a convite da equipe da escola, conversou com os estudantes sobre os processos de reciclagem e sua importância e contribuição para o meio ambiente.

Segundo a equipe da SMSA, a iniciativa teve o intuito de promover a educação ambiental e o conhecimento sobre o meio ambiente. Ainda durante a palestra, a secretária destacou a importância de praticar os “5 Rs” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recusar e Repensar) que fazem parte da sustentabilidade para ajudar na preservação do meio ambiente da cidade de Quatis.

Nossos alunos adoraram e já não veem a hora de pôr os assuntos abordados em prática! Afinal, trabalhar a sustentabilidade ambiental como método educacional é o nosso maior dever e a Prefeitura de Quatis segue contribuindo para construirmos juntos uma nova história!